Tuesday, October 31, 2006

Peter the Cook


Cozinhar é uma arte. Para mim acima de tudo é um grande divertimento! Mas comecemos pelo princípio. Nascido a 1954 em Moçambique, mais concretamente Lourenço Marques ( actual cidade de Maputo) fui educado com a seguinte máxima: " À mesa contam-se histórias, criam-se raízes e não se envelhece!". E é o que eu proponho neste meu espaço virtual. Foi aos 14 anos que tive o meu primeiro contacto com esta "arte" observando um grande amigo do meu pai de origem italiana de nome Tullio Cianetti. A maneira como ele escolhia meticulosamente os seus ingredientes e confeccionava os seus pratos deixava-me perplexo. Era uma pessoa que cozinhava com alma e paixão adoçando cada prato que preparava com momentos da sua vida. Foi a minha grande fonte de inspiração. Com este blog tenciono não só espalhar a minha máxima como dar a conhecer a minha paixão pela comida.
Minha ocupação principal "Cozinha e gestão de cozinhas industriais"
* Organização de eventos:
* Festas de Empresas
* Casamentos
* Lançametos de produtos
* Cocktail
* Optimização de espaços de eventos
* Catering para outras empresas de eventos que não tenham produção propria
* Formação profissional na área de cozinha( aulas) e outros.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home